A CCR Metrô Bahia recebeu o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar da Bahia em suas instalações em Pirajá para uma capacitação em situações de emergência no sistema metroviário.
A visita fez parte do X Curso de Operações Policiais Especiais, com o objetivo de aprimorar estratégias de atuação em cenários de alta complexidade.
Durante o treinamento, os policiais tiveram acesso a áreas operacionais importantes, como o Centro de Controle Operacional (CCO) e a Manutenção do Material Rodante (MRO), e realizaram uma simulação no estacionamento dos trens, incluindo composições das séries Alpha e Bravo.
A CCR Metrô Bahia atua há dez anos e cobre 38 km de extensão, conectando Salvador e Lauro de Freitas com 22 estações e dez terminais integrados.
Com um impacto econômico positivo de R$ 11,1 bilhões, o sistema transporta mais de 400 mil pessoas diariamente, totalizando mais de 670 milhões de passageiros desde sua inauguração.
Em 2024, foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade no Brasil.