Mudanças no transporte otimizam mobilidade no Vale das Pedrinhas

A região do Vale das Pedrinhas passará por significativas mudanças no transporte público a partir desta quarta-feira (19). As alterações visam melhorar a dinâmica e a eficiência do atendimento aos usuários locais.

Novas rotas no Vale das Pedrinhas

A linha 0718 Vale das Pedrinhas – Lapa terá seu itinerário modificado. O ponto de retorno será na Estação da Lapa, operando todos os dias da semana. As viagens começam às 5h30 e terminam às 21h40, com 17 viagens diárias nos dias úteis, 18 aos sábados e 20 aos domingos e feriados. O trajeto inclui as avenidas Juracy Magalhães, Vasco da Gama e Vale do Tororó.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Bahia no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Conexão direta com o BRT

    Uma nova linha, a 0718-02 Vale das Pedrinhas/Estação Pedrinhas BRT, será introduzida para facilitar a integração com o sistema BRT. Esta linha funcionará nos dias úteis, realizando 13 viagens diárias. O percurso começa no final de linha do bairro, passa pela avenida Juracy Magalhães e utiliza o retorno sob o complexo de viadutos Rei Pelé.

    Otimização do transporte em Salvador

    Essas mudanças fazem parte de um esforço contínuo para otimizar a rede de transporte urbano de Salvador. O objetivo é proporcionar maior eficiência, conforto e agilidade no atendimento à população. Equipes da Semob e das concessionárias estarão presentes para orientar os usuários sobre as novas rotas.

    Novidades na região da Barroquinha

    Além do Vale das Pedrinhas, a região da Barroquinha também terá novidades no transporte. A linha 0122 Lapa – Barroquinha será criada, oferecendo 31 viagens em dias úteis e 19 nos fins de semana. O itinerário inclui a avenida Vale do Tororó, praça Doutor João Mangabeira e avenida Centenário.

    As mudanças no transporte público visam melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores do Vale das Pedrinhas e arredores, promovendo uma integração mais eficiente com o restante da cidade.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile