Um grave acidente na BR-116, também conhecida como Rodovia Santos Dumont, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras 20 feridas. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, nas proximidades do município de Jequié, no sudoeste da Bahia. O micro-ônibus da prefeitura de Ipiaú, que transportava pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Salvador para Ipiaú, tombou na pista e foi atingido por um caminhão.
Detalhes do acidente na BR-116
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o micro-ônibus transportava 22 pessoas, incluindo pacientes, acompanhantes e motoristas. As causas do tombamento ainda estão sob investigação. As vítimas fatais foram identificadas como Antônio Eduardo Santos da Paixão, de 66 anos, e Neyde Eça de Oliveira Gomes, de 56 anos. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.
Leia também:
Atendimento às vítimas na BR-116
As 20 pessoas feridas receberam atendimento de emergência e foram encaminhadas ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú mobilizou equipes para prestar assistência às vítimas e apoio às famílias desde os primeiros momentos após o acidente.