A BYD, empresa de destaque no setor automotivo, está promovendo um significativo aumento de empregos em Camaçari. Com a abertura de 508 vagas nas plataformas SineBahia e CIAT, além de um processo de contratação em andamento via Gupy, a empresa busca preencher aproximadamente 500 posições nos meses de julho e agosto.
Oportunidades de emprego na BYD
A BYD anunciou, no dia 1º de julho, a criação de 3.000 vagas de emprego para sua fábrica em Camaçari. Destas, 508 já estão disponíveis nas plataformas SineBahia e CIAT. Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, destaca a necessidade de trabalhadores qualificados para a nova linha de montagem de veículos.
Como se candidatar às vagas da BYD
Interessados em concorrer às vagas pelo SineBahia devem comparecer à Casa do Trabalhador, em Salvador. Para o CIAT de Camaçari, os candidatos devem se dirigir à sede da instituição na Rua Costa Pinto. Em ambos os locais, é necessário apresentar RG, carteira de trabalho, certificados dos cursos exigidos e comprovante de residência.
Distribuição das vagas
As vagas oferecidas pela BYD abrangem áreas industriais e administrativas, exigindo níveis médio e superior. Entre as oportunidades, destacam-se: Ajudante de Produção (100 vagas), Operador Logístico (50 vagas), Funileiro (35 vagas), Operador de Empilhadeira (35 vagas), Soldador (35 vagas), Eletricista (32 vagas), entre outras.
Impacto econômico e social
Atualmente, a BYD emprega cerca de 1.000 pessoas em Camaçari. A expectativa é que, com a fábrica operando a plena capacidade, sejam gerados 20 mil empregos diretos e indiretos. Baldy ressalta que a contratação de mão de obra e a demanda por serviços impulsionarão o desenvolvimento econômico da Bahia, especialmente em Camaçari.