Acidente entre trens no Metrô de Salvador nesta terça-feira, dia 31

1215
Foto: Divulgação/Transalvador
Publicidade

Uma batida envolvendo dois trens do Metrô Bahia e um veículo de manutenção foi registrada na manhã desta terça-feira, dia 31 de maio de 2022.

Os dois trens acabaram descarrilando após um deles bater em um veículo de manutenção próximo à estação Pirajá. Por causa do acidente, a Llinha 1 chegou a ficar totalmente paralisada, e a Linha 2 operou com velocidade reduzida, em modo emergência.

A CCR Metrô Bahia disse ao Mobilidade Bahia que a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A Linha 2 opera normalmente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Não houve registro de feridos, no entanto, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o lugar do acidente e seis pessoas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da região.

Funcionários da concessionária que administra o Metrô de Salvador, foram vistos retirando passageiros dos trens, mas, nenhum deles apresentava ferimentos.

Informações preliminares dão conta de que, após a batida de um trem no veículo de manutenção, ele tombou atingindo outra composição na via ao lado.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Duas linhas de ônibus emergências foram criadas para atender aos passageiros afetados, pela interrupção no sistema por conta do acidente: Acesso Norte – Pirajá e Pirajá – Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô.

O Mobilidade Bahia entrou em contato com a CCR Metrô Bahia que encaminhou a seguinte nota:

 “A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. Às 11h38, após uma apuração mais completa sobre a ocorrência registrada nesta manhã, em local próximo à Estação Pirajá de metrô, a CCR Metrô Bahia informa que está atuando para minimizar os impactos e prestando todo o auxílio aos clientes. Imediatamente após a ocorrência, o trem foi evacuado e foram acionados os serviços de atendimento de emergência – SAMU e Bombeiros. Inicialmente, a empresa não identificou feridos, mas atualiza estas informações: seis pessoas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da região.

A concessionária acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) proporcionando o transporte dos passageiros entre a Estação Pirajá e a Estação Acesso Norte. Duas linhas emergenciais foram criadas ligando as estações de transbordo atendidas pela linha que não está operando: Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada.

A CCR Metrô Bahia informa, ainda, que devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 opera normalmente. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui