Airbnb e Porto Seguro: parceria impulsiona o turismo e capacita jovens na região

171
Publicidade

O Airbnb e o município de Porto Seguro firmaram uma parceria com o objetivo de impulsionar o turismo na região.

A iniciativa busca apoiar a formulação de estratégias para o setor, por meio da gestão pública baseada em dados compartilhados via City Portal, uma plataforma online desenvolvida pelo Airbnb.

Além do compartilhamento de informações, a parceria inclui um curso de capacitação para jovens, realizado pelo Polo Iguassu, com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e do Airbnb, visando qualificar a mão de obra local para o mercado turístico.

Os dados compartilhados pela plataforma abrangem informações agregadas sobre o mercado de locação por temporada, como origens e destinos dos hóspedes, tempo médio de estadia, entre outros.

Esses dados permitirão identificar tendências e comportamentos dos viajantes, auxiliando na criação de estratégias e ações de médio e longo prazos para o turismo de Porto Seguro.

A parceria também prevê o apoio do Airbnb na disponibilização de um material colaborativo, desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Turismo, que será oferecido pelos anfitriões aos hóspedes, contendo informações educacionais e orientativas sobre as melhores práticas na plataforma.

Além disso, outras ações de apoio ao turismo e sustentabilidade estão planejadas, visando manter Porto Seguro como um dos destinos mais desejados pelos viajantes do Brasil.

Recentemente, um levantamento do Airbnb apontou Porto Seguro como um dos 10 destinos em alta no país.

Com essa parceria, espera-se promover o desenvolvimento do turismo local, trazendo benefícios econômicos e oportunidades para a comunidade de Porto Seguro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui