Avanços na mobilidade urbana de Salvador: ciclovias, BRT e ônibus elétricos transformam a cidade

A Prefeitura de Salvador tem planos ambiciosos para melhorar a mobilidade urbana na cidade.

Em agosto, será lançado o Plano Cicloviário, resultado de um amplo debate com a população, que visa aumentar a extensão das ciclovias para 780 km, proporcionando uma maior integração com esse modal.

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  • Atualmente, Salvador já conta com quase 300 km de ciclovias, um salto significativo desde 2013.

    Outro projeto importante é a entrega do maior terminal público de recarga de ônibus elétricos do Brasil, que será inaugurado na região da Estação Rodoviária.

    A implantação desse terminal está quase concluída, e ele deve começar a operar em agosto.

    Com o avanço das obras do trecho 2 do BRT, a Prefeitura estuda a construção de outro terminal de recarga próximo à Estação da Lapa.

    Além disso, o segundo trecho do BRT, que vai ligar a região do Cidade Jardim até a Estação da Lapa, está com obras avançadas e tem previsão para entrar em funcionamento no início de 2024.

    Para operar esse trecho, a Prefeitura também planeja ampliar a frota de ônibus.

    Durante uma reunião com o prefeito Bruno Reis, foram discutidas diversas intervenções viárias, como a implantação da linha B3 do BRT, que fará um trajeto circular pelo Caminho das Árvores e pela Pituba, e melhorias na região do Shopping da Bahia, incluindo a inauguração do pontilhão Marcos Freire.

    O objetivo é proporcionar uma cidade com melhor qualidade de vida, menor tempo de deslocamento para os moradores e uma maior integração entre todos os modais de transporte público.

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