ClickBus fortalece digitalização do turismo rodoviário em evento em Salvador e anuncia expansão para outros estados

A ClickBus, empresa líder em vendas online de passagens rodoviárias, realizou o ClickBusDay em Salvador, um evento que faz parte da estratégia de regionalização da empresa. A escolha de Salvador como local para sediar o evento se deve ao fato de a cidade ser uma das praças mais importantes para o turismo rodoviário, apresentando um grande potencial de crescimento. Dados revelam que a Bahia é o quinto estado com maior demanda online de passagens rodoviárias.

Durante o evento, a ClickBus fortaleceu a sua presença no mercado baiano e teve a oportunidade de se aproximar dos principais players do setor. O crescimento das vendas de passagens rodoviárias em Salvador foi destacado, com um aumento de 61% entre 2021 e 2022, e de 57% em relação a 2019, antes da pandemia.

O turismo rodoviário está em ascensão em todo o país, impulsionado pela mudança de comportamento dos usuários e pelo cenário econômico favorável ao setor, especialmente no pós-pandemia. Com o aumento dos preços das passagens aéreas, viajar de ônibus está se tornando uma opção mais atrativa para pessoas que buscam combinar conforto, comodidade e preços competitivos.

A ClickBus tem sido uma das principais plataformas a atender essa demanda, com mais de 70% das compras realizadas por novos usuários em sua plataforma. O evento em Salvador faz parte de uma série de eventos que serão realizados em diferentes estados do Brasil, com o objetivo de impulsionar a digitalização do turismo rodoviário.

Deixe um comentário