Estação Águas Claras fica alagada durante chuvas em Salvador

122
águas claras estação
Foto: Feijão Almeida/Governo da Bahia
Publicidade


As intensas chuvas que atingiram Salvador, não apenas alagaram avenidas e bairros, mas também afetaram o metrô. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram parte da recém-inaugurada Estação Águas Claras inundada pela água da chuva nesta terça-feira (20).

A CCR Metrô confirmou o incidente e afirmou que o serviço continuou sem interrupção. A empresa também acionou o Poder Concedente, nesse caso, o Governo do Estado da Bahia, para tomar as medidas necessárias.

A reportagem do Mobilidade Bahia procurou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) para obter informações sobre as ações que serão implementadas para prevenir ocorrências semelhantes durante as chuvas, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

Chuva em Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta de chuvas moderadas a fortes na cidade, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. As fortes chuvas nas últimas horas são atribuídas a um sistema de baixa pressão, conhecido como cavado, associado a um canal de umidade. Esses fenômenos aumentam significativamente a nebulosidade e propiciam a ocorrência de chuvas.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os maiores acumulados de chuva registrados nas últimas três horas (atualizados até 11h30) foram em Fazenda Coutos (44,8 mm), Retiro (42,4 mm), IAPI (40,8 mm) e Vila Sabiá (38,8 mm), todos com índices acima de 40,0 mm. Em caso de emergência, a população é orientada a acionar a Defesa Civil pelo telefone gratuito 199.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui