Operação Praia amplia número de ônibus a partir de domingo, dia 16

9567
Ribeira
Foto: Daniel Brito
Publicidade

Com a proximidade do verão, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) inicia a Operação Praia a partir do próximo domingo (16/10). Até o final da estação mais quente do ano, a frota de ônibus disponibilizados à população será reforçada aos domingos e feriados. 

A Operação Praia se dividirá em duas fases. Na primeira, iniciada no domingo (16/10), ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para as regiões da Base Naval (São Tomé de Paripe), Ribeira, Barra e orla atlântica de Salvador, no trecho entre o Jardim de Armação até a Praia do Flamengo. Neste primeiro momento, os agentes da Semob analisarão a demanda de passageiros nos dias que o fluxo de pessoas tende a ser maior nessas localidades. 

A partir desse estudo, será iniciada a segunda etapa da operação no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Neste momento, a Semob implantará linhas específicas que atuarão nesses trechos de orla, sempre nos domingos e feriados, levando em consideração a procura por transporte público verificada no primeiro mês da operação. 

“Sabemos que as nossas praias são grandes atrativos para a população e turistas. Por isso, implantamos novamente essa operação, com a disponibilização de mais ônibus nessas regiões, para que os cidadãos possam se divertir com comodidade e tranquilidade”, explica o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Domingo é Meia 

Além da comodidade, no verão os passageiros vão ter também mais economia com o transporte público. Com o retorno do Domingo é Meia, em setembro deste ano, os passageiros voltaram a poder pagar o valor da meia tarifa nos ônibus coletivos municipais aos domingos. A medida é válida com o pagamento em dinheiro ou cartão avulso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui