Parceria entre GOL e Mercado Livre completa 1 ano com sexta aeronave e nova rota cargueira em Salvador

256
mercado livre gol
Foto: @Morganspotter (Divulgação/GOL)
Publicidade

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do país, por meio da GOLLOG, sua unidade de logística, e o Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciam a primeira operação do sexto cargueiro. Partindo de Guarulhos (GRU) com destino a Salvador (SSA), a aeronave Boeing 737-800 BCF, prefixo GFF, foi recém acrescida à frota destinada exclusivamente à parceria. 

A nova rota para Salvador contará com cinco decolagens semanais e vai reforçar a operação logística do Mercado Livre no Estado, reduzindo significativamente o prazo de entrega de pacotes adquiridos na plataforma.

De acordo com Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG, a escolha da Bahia como nova rota é estratégica. A GOLLOG registrou um crescimento em todas as regiões do País em relação a 2022, no entanto, o Nordeste lidera, com um aumento de 96,1%, tornando-se o destino mais procurado. 

“A parceria com o Mercado Livre, que é líder do mercado de e-commerce na América Latina, foi algo inédito para a Companhia e, ao longo deste primeiro ano, comprovou-se como um negócio muito benéfico para ambas as empresas”, explica Martau. O sucesso da parceria com o Mercado Livre, conferiu à GOLLOG a liderança no mercado de Carga Paga transportada em operações cargueiras no Brasil, de acordo com dados publicados pela ANAC em junho de 2023.

Atualmente, a região metropolitana de Salvador já recebe mercadorias no mesmo dia pelo Mercado Livre, por meio de seu Centro de Distribuição Fulfillment, em Lauro de Freitas. Com a sexta aeronave e em sinergia com a GOLLOG, a expectativa da empresa é de otimizar ainda mais sua operação logística no Estado. “A Bahia é um Estado muito importante para estratégia de crescimento do Mercado Livre no Brasil e, com essa nova rota, esperamos melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes, com a redução do tempo e do custo de entrega. Além disso, também nos permite levar mercadorias típicas da região para outros pontos do País com mais eficiência e rapidez”, comenta Pablo Navarrete, diretor-sênior de transportes no Mercado Livre para a América Latina. 

“Salvador se sobressai como um hub logístico no Nordeste, beneficiando-se de uma localização estratégica que o posiciona como ponto de conexão entre o Sul, Norte e a região Central do país. Nossa capacidade de carga e logística altamente eficazes, aliadas à capacidade de processamento de voos estabelece a parceria com o Mercado Livre, que tem se revelado mutuamente vantajosa para todos”, comenta Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.

Parceria movimentou 11,2 milhões de pacotes

Desde setembro de 2022, cinco aeronaves cargueiras já estão em operação, realizando o transporte de produtos do Mercado Livre para as bases de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ), Manaus (MAO), João Pessoa (JPA), Teresina (THE) e Porto Alegre (POA).

Desde a primeira operação, no dia 2 de setembro de 2022, já foram realizadas mais de 3.278 decolagens, com o transporte de 11,2 milhões de pacotes e encomendas. Essa etapa inicial da parceria contempla seis aeronaves da GOL, todas do modelo Boeing 737-800 BCF, e faz parte dos investimentos que o Mercado Livre anunciou no ano passado para o Brasil. Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e sempre passam por um processo de conversão para cargueiros, com equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência e capacidade para 24 toneladas.

Para mais informações acesse o site da GOLLOG.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui