Transalvador inaugura retorno na Suburbana e condutores ganham tempo no sentido Calçada

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) liberou para o tráfego de veículos leves, na tarde desta terça-feira (19), um novo retorno na Av. Suburbana, situado no final do túnel Pirajá- Lobato, para que veículos originários da BR-324 sigam diretamente no sentido Calçada. A obra, que foi autorizada pela Prefeitura Municipal atendendo a pedidos da comunidade, tem planejamento e execução total da Transalvador e faz parte da requalificação da Suburbana para otimizar o trânsito no local.

  • Siga o Mobilidade Bahia no X/Twitter: @MobilidadeBahia
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Na prática, quem sai de Pirajá tem acesso direto à Av. Afrânio Peixoto já no sentido Calçada/Centro, sem precisar pegar o retorno mais distante. No trecho entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito, a avenida também será alargada e ganhará mais uma faixa.

    De acordo com Decio Martins, superintendente de Trânsito, em toda a extensão da Av. Afrânio Peixoto, a Transalvador está realizando intervenções, a fim de facilitar o tráfego entre a avenida e as vias locais. “A próxima alteração prevê a construção de uma via marginal à Av. Afrânio Peixoto, no sentido Paripe, logo após o Parque São Bartolomeu. A novidade vai beneficiar aqueles que precisam acessar a Rua dos Ferroviários, em Plataforma”, lembrou.

    Além dos veículos, os avanços viários na Av. Afrânio Peixoto vão contemplar os ciclistas, já que toda a rede cicloviária será requalificada e alargada ao longo dos quase 13 km de extensão da via. Em linhas gerais, a área de circulação das bicicletas será elevada ao nível do canteiro, entregando mais conforto e segurança aos usuários.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário