CCR Metrô Bahia apresenta projeto de VLT entre Salvador e Simões Filho

6758
Trilhos
Foto de eberhard 🖐 grossgasteiger por Unsplash
Publicidade

A concessionária CCR Metrô Bahia apresentou ao Governo da Bahia um estudo para construção de uma linha de VLT ligando o bairro Piatã, em Salvador, a São Luiz, em Simões Filho. A informação foi divulgada pelo “Bahia Notícias“.

O projeto prevê a instalação de uma linha de 20,4 km, percorrendo os corredores da Avenida 29 de Março, Avenida Orlando Gomes e BA-528 (Estrada do Derba) – conjunto de avenidas conhecido como Linha Vermelha. O novo sistema seria integrado ao metrô e ao futuro VLT do Subúrbio.

De acordo com a CCR, o modal deverá contar com 20 paradas e poderá impactar 530 mil habitantes do Subúrbio, do Miolo e da Orla de Salvador. A implantação seria dividida em duas etapas. A primeira faria a ligação entre a futura Rodoviária, em Águas Claras, e a Praia de Piatã. A segunda – que dependeria da duplicação da BA-528 – seria entre Águas Claras e São Luiz.

Ao todo, 27 trens, com capacidade para transportar 400 passageiros cada, prestariam o serviço. O trecho contemplado pelo projeto apresentado agora se localiza no traçado em que, inicialmente, foi proposto um outro projeto de mobilidade: o Bus Rapid Transit (BRT).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui