Aeroportos regionais da Bahia oferecem voos extras para atender demanda turística em julho

258
Publicidade

Durante o mês de julho, os aeroportos regionais da Bahia, como Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, terão voos extras para atender a demanda turística nas regiões da Costa do Descobrimento e Litoral Sul.

Estima-se que mais de 175 mil passageiros serão atendidos nos três aeroportos.

O Aeroporto de Porto Seguro terá um aumento de 35% no número de embarques e desembarques, com a oferta de 159 voos extras além dos regulares.

Aproximadamente 120 mil viajantes são esperados no terminal, com destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, entre outros.

Os aeroportos de Ilhéus e Comandatuba também terão voos adicionais.

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um crescimento de 27% na quantidade de pousos e decolagens, com 231 voos, sendo 49 extras, e espera-se que cerca de 50 mil passageiros utilizem o aeroporto.

Já o Aeroporto de Comandatuba terá um aumento de 26% no número de viagens, com 24 voos, sendo 5 adicionais, e estima-se que 5 mil passageiros passem pelo local.

O secretário de Infraestrutura destaca o investimento do Governo da Bahia na aviação regional, com mais de R$ 200 milhões investidos na implantação, requalificação e manutenção de aeroportos no estado nos últimos anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Os Aeroportos Regionais da Bahia.

    O crescimento dos aeroportos regionais baianos podem se tornar exponenciais! Fato que só será atingido com aumento considerável da infraestrutura primária, e se a SEINFRA-BA adotar o conceito de pista mínima regional de 1.600 x 30m + resistência do piso PCN31 no estado.

    Alguns outros municípios já requerem uma pista mínima regional para jatos, ou seja, 1.800 x 30 + PCN38 ou superior.

    A disputa pela hegemonia de maior Hub do Nordeste entre Fortaleza, Recife e SALVADOR será vencida pelo estado que apresentar a melhor rede de aeroportos regionais capazes de receber o atual turboélice de 70 lugares e a nova geração de turboélices de alto desempenho de 80, 90 e 100 passageiros em desenvolvimento, e os jatos regionais de 136, 138 e 144 passageiros.

    Lembrando também que uma das maiores cidades baianas é São Paulo – SP, e assim, requer ou necessita que os aeroportos da Bahia tenham condições operacionais de ligação com São Paulo em voos diretos ou Belo Horizonte e Campinas. Saudações e bons voos,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui