Ajustes no cronograma do tramo III do metrô de Salvador

3154
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) anunciou um ajuste no cronograma de entrega do tramo III do Sistema Metroviário de Salvador. A vistoria final para determinar a data exata do início da operação será realizada na próxima semana. Essa alteração difere da expectativa inicial, divulgada pela titular da pasta Jusmari Oliveira em março, de que as composições do metrô já estariam operando comercialmente no trecho a partir de maio.

Segundo a Sedur, o tramo III está na fase final de conclusão dos testes, que estão sendo realizados pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e pela concessionária CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema. O governador Jerônimo Rodrigues realizou uma vistoria nas obras em março, prevendo que os trens e suas estruturas seriam submetidos a testes durante duas semanas.

O trecho em questão tem cinco quilômetros de extensão e inclui duas novas estações: Campinas de Pirajá, na localidade da Brasilgás, e Águas Claras. Com a ampliação do transporte público, a rede passará de 33 para quase 38 quilômetros em operação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui