BRT Salvador começa a funcionar na próxima semana com tarifa gratuita

4773
BRT Salvador
Ônibus do BRT Salvador (Foto: Divulgação)
Publicidade

A partir da próxima semana o BRT de Salvador começa a operar entre o Shopping da Bahia e Pituba. Durante todo o mês de outubro, os passageiros serão transportados de forma gratuita.

Em novembro, segundo o prefeito Bruno Reis, o sistema começa a cobrar tarifa.

“Os ônibus já chegaram e estão sendo testados. Agora no final do mês ele começa a funcionar gratuitamente para a população. Vai passar o mês de outubro em teste para em novembro a gente botar para funcionar”, explicou Bruno nesta manhã.

“É necessário um mês testando a operação. As obras estão sendo concluídas até a próxima semana e em seguida a gente bota em funcionamento. E a partir de novembro para valer. Um mês funcionando gratuitamente, pelo menos”, declarou Bruno Reis nesta quarta-feira, dia 21 de setembro de 2022.

A operação gratuita do sistema faz parte da fase de testes do BRT Salvador, que vai operar somente fora dos horários de pico para a consolidação dos testes.

Ônibus do BRT Salvador (Foto: Divulgação)

Testes

Segundo a Prefeitura de Salvador, foram testadas a abertura e o fechamento das portas automáticas das estações, atracarem do veículo para embarque e desembarque e distanciamento de parada dos ônibus na estação. Nos próximos dias também será realizado um treinamento com os motoristas que irão operar os veículos.

“Este é um momento importante para a mobilidade de nossa cidade. O BRT está sendo pensado em todos os detalhes para trazer o que há de melhor quando se trata de transporte público, oferecendo um equipamento moderno, seguro e eficiente aos usuários de Salvador”, afirmou o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Müller.

Os ônibus do BRT contam com piso baixo, que oferece maior conforto e segurança ao passageiro no embarque e desembarque, ar-condicionado e direção automática que proporciona uma condução mais suave e segura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui