BRT Salvador: duas novas estações no trecho 2

Os usuários do sistema BRT de Salvador agora têm acesso a duas novas estações no trecho 2: BRT HGE e BRT Ogunjá. As novas estações operam diariamente das 9h às 15h em um modelo de operação assistida, permitindo embarques em direção à Lapa e à Pituba. A Estação BRT HGE está localizada próxima ao Hospital Geral do Estado, enquanto a Estação BRT Ogunjá está situada após o viaduto Luiz Cabral, perto da Perini.

Com essas adições, seis das oito estações do trecho 2 estão em operação, com a expectativa de ampliar o horário de funcionamento e integrar novas estações à medida que a fase piloto avança, sendo avaliada a cada 15 dias. O secretário da Semob, Fabrizzio Muller, destacou que ajustes estão sendo feitos para garantir uma operação plena em breve.

O novo trecho do BRT se estende por 7 km e inclui oito estações: Cidade Jardim, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Vasco da Gama, Barris e Lapa. Este modal agora cobre 22 km de vias exclusivas e 14 estações, beneficiando 18 bairros. A infraestrutura do trecho inclui ciclovias, mais de 5 mil árvores plantadas e iluminação pública reforçada com mais de 1,3 mil luminárias em LED e 542 postes.

Deixe um comentário