BRT Salvador recebe novos ônibus elétricos Eletra da Mercedes-Benz

1317
BRT Elétrico
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Publicidade

A Mercedes-Benz aumentou sua presença no sistema de transporte coletivo urbano de Salvador, com a introdução de oito ônibus elétricos a bateria da Eletra, todos montados sobre chassis O 500 U da Mercedes-Benz.

Cinco ônibus foram adquiridos pela OT Trans e três pela Plataforma Transportes. Os ônibus são equipados com carroceria Caio eMillennium de 12,5 metros de comprimento, para 72 passageiros, motor elétrico, inversor e bateria WEG, além de operação silenciosa, zero emissão de poluentes, ar condicionado e wi-fi.

De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a empresa é parceira da Eletra há 22 anos e o objetivo é desenvolver e oferecer linhas de produtos que se complementam para atender a todas as demandas do mercado e dos clientes por ônibus elétricos.

Além dos ônibus em parceria com a Eletra, a Mercedes-Benz lançou para o mercado o eO500U, chassi de ônibus urbano elétrico a baterias da marca que registra a entrada da empresa na era da eletromobilidade em veículos comerciais no país.

A empresa também desenvolveu ônibus elétricos para a Região Metropolitana de Vitória, onde o governo do Espírito Santo adquiriu quatro unidades do eBus Eletra, também montados sobre chassis Mercedes-Benz O 500 e com carroçaria Caio eMillennium de 12,5 metros de comprimento e motor elétrico, inversor e bateria WEG.

Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio, destaca que a empresa tem importantes parceiros de negócios que tornam possível a concretização de grandes comercializações, agregando qualidade, tecnologia e segurança ao transporte de passageiros de grandes cidades brasileiras.

Walter Barbosa destaca que a introdução dos ônibus elétricos nos sistemas de transporte de grandes cidades do Brasil é o início de uma grande jornada rumo à eletrificação do transporte público nas principais cidades brasileiras. Ele afirma que a Mercedes-Benz está orgulhosa e feliz, pois isso demonstra que a empresa está alinhada às tendências globais e locais da sustentabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui