Cases de sucesso de Salvador são destaque no 3º Simpósio Internacional de Iluminação Pública e Smart Cities

109
Publicidade

Cases de sucesso de Salvador foram destaque nesta terça-feira (26) durante a abertura do 3º Simpósio Internacional de Iluminação Pública e Smart Cities (SIIPE), que reúne os maiores especialistas do setor para discutir as novidades da área, no Gran Hotel Stella Maris, até esta quarta-feira (27).

No evento, que é o maior encontro de iluminação pública e cidades inteligentes do Norte e Nordeste, o diretor de iluminação de Salvador (DSIP), Angelo Magalhães, destacou o sucesso dos programas e projetos executados na capital baiana. Referência em iluminação pública no país, Salvador é a primeira capital do Brasil 100% LED, com recursos próprios.

“Esse grande feito nos gabarita para hoje ter a honra de sediar um evento desse porte. Programas como o Iluminando Nosso Bairro, Clareou, é Gol e o Meu Ponto Iluminado são experiências positivas de uma gestão que tem eficiência fiscal e bom emprego do dinheiro público. Nossa cidade é modelo para diversos municípios brasileiros e do mundo”, afirmou Magalhães.

O SIIPE 2024 debate o crescimento das cidades brasileiras e inovações no campo da iluminação pública, energias renováveis, tecnologias, conectividade e sensibilidade ambiental. Maior encontro de iluminação pública já realizado no norte e nordeste, o evento apresenta as soluções que moldam a nova era de cidades mais inteligentes e sustentáveis do mundo.

Na quarta-feira, o gerente de projetos da Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP), Igor Moreira, vai mediar o painel que debate Tecnologias Modernas e Eficientes na Iluminação Pública. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Salvador, terá quase 30 palestrantes nos dois dias de encontro. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui