Feira de Santana: Avenida Maria Quitéria recebe novo abrigo com QR Code

138
novo abrigo
Foto: Andrews Pedra Branca
Publicidade

A partir de agora, passageiros do transporte coletivo urbano em Feira de Santana podem navegar gratuitamente pela internet nos terminais de transbordo (Central, Norte e Sul) e em mais quatro estações de BRT. O serviço de Wi-Fi da Prefeitura de Feira de Santana, o Feira Digital, foi reativado no dia 30 de janeiro oferecendo conexão sem fio.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a tecnologia faz parte do conjunto de melhorias estabelecidas pelo prefeito Colbert Filho para otimizar o deslocamento da população, especialmente estudantes e o trabalhador quando estiver indo de casa para o trabalho.

“Assim como os QRs Code nos novos abrigos, priorizamos nos terminais a oferta de mobilidade e tecnologia aos nossos usuários”, pontua o titular da Semob.

O acesso à conexão é autoexplicativo e pode ser feito através de um smartphone. Ao selecionar a rede “Feira Digital”, o usuário é direcionado para uma tela da Fundação Municipal Egberto Costa (FUNTITEC) e, rapidamente, se cadastra escolhendo apenas a conta do Facebook, ou do Google ou com o número do próprio celular.

“Reestabelecemos o serviço nos principais terminais do município. Logo mais, todos os outros estarão com o Wi-Fi disponível assim que for recuperada a rede elétrica”, explica Ícaro Grimaldi, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas da FUNTITEC. Estações de BRT12 (Rua Castro Alves), BRT13 (Rua Juracy Magalhães Júnior), BRT25 (Rua Sorocaba) e BRT 26 (Avenida Ayrton Senna) já estão com sinal de rede funcionando.

A estudante Simone Ribeiro disse que assim que chegou no Terminal Norte, no bairro Cidade Nova, conseguiu conexão para acompanhar a previsão de chegada do ônibus.

“E não só isso, mas vai ajudar muitas pessoas no uso de um aplicativo sem precisar pedir a outro passageiro conexão internet emprestada”, ressalta.

Os usuários podem usar o Wi-Fi de acordo a sua conveniência e, principalmente, utilizar as ferramentas dedicadas ao transporte público na cidade, acessando o KIM+ para realizar recarga por PIX, QR Code, boleto ou transferência bancária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui