Festival de Verão 2023: Metrô terá operação especial e horário de funcionamento ampliado

1151
Trem CCR
Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia
Publicidade

Para garantir a segurança e o conforto dos clientes que vão de metrô para o Festival de Verão 2023 (FV23), a CCR Metrô Bahia montou uma estratégia especial de operação. Nos dias da festa, 28 e 29 de janeiro, a Estação Mussurunga do Metrô, que fica próxima ao local dos shows, vai ter horário de embarque estendido até às 2h30, enquanto as demais estações funcionarão após o horário de encerramento normal (0h) exclusivamente para desembarque. A concessionária também vai ampliar o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs), reforçar a operação de vendas de bilhetes e aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda.

O evento no Parque de Exposições é a partir de sábado, mas a festa já começa na sexta-feira, 27, na Estação Rodoviária, com a Banda Agentes do Metrô, que promete agitar a galera a partir das 17h30. Sucesso de público, a atração chega com um repertório especial, cheio de baianidade e músicas dos artistas que se apresentam no FV23. Mas não vão faltar também clássicos autorais, como o pagodão “Bora de Metrô” e “Meu Sorriso rimando com seu olhar”! Antes, durante ou depois de se divertir com a banda, os clientes também poderão fazer selfies nos espaços instagramáveis da estação Rodoviária, que estão disponíveis desde o dia 20 e seguem até 30 de janeiro.

A arte urbana também tem parada garantida nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. No primeiro dia do Festival de Verão, quem passar pela estação de metrô oficial da festa – Mussurunga -, a partir das 16h, vai acompanhar uma ação de grafite ao vivo.. “Com essa programação especial, reforçamos nosso compromisso de apoio à arte baiana, além de proporcionar uma experiência cultural, de lazer e bem-estar para os nossos clientes”, explica Júlio Freitas, Superintendente da CCR Metrô Bahia.

Compra antecipada da passagem do metrô

Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir com antecedência a passagem do metrô para ida e volta. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga por meio do Zap do Metrô, no número (71) 99688-0714, e pelos aplicativos Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Cittamobi e RecargaPay, além da rede credenciada, formada por 2 mil pontos de vendas.

A ativação dos créditos será feita quando o cartão for aproximado dos validadores disponíveis em todas as estações de metrô localizados na entrada de cada estação ou diretamente nos bloqueios de acesso ao Sistema Metroviário.

Também é possível fazer a recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar com PIX ou cartão de débito. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui