Ilhéus renova frota de ônibus e amplia serviços para garantir melhoria do sistema

170
via metro
Publicidade

Mais um importante passo para ampliar a eficiência do atendimento aos usuários do transporte coletivo em Ilhéus. Nesta quinta-feira (21/9), a empresa Viametro apresentou cinco, do total de sete ônibus, que serão adicionados à frota municipal, em cumprimento ao decreto nº 043/2023. Por meio da aquisição dos veículos, a gestão do prefeito Mário Alexandre estanca um problema agravado durante a pandemia de Covid-19, quando houve queda na arrecadação e redução da circulação de ônibus.

O Município informa que as empresas Viametro e São Miguel devem adquirir sete ônibus cada uma, até o final de outubro, bem como assegurar ampliação dos horários das linhas existentes. O objetivo principal é assegurar a manutenção e substituição gradativa da frota. A aquisição representa a contrapartida do aumento das tarifas estabelecidas no início do mês de maio.

“Obedecendo à determinação da Prefeitura, estamos realizando a renovação da frota para proporcionar melhorias no sistema. Já aumentamos os horários nas linhas urbanas e nas linhas rurais e agora estamos atendendo ao que foi estabelecido no decreto. São sete novos ônibus. Estamos apresentando cinco hoje e dois até o próximo mês. Buscamos oferecer serviços de qualidade, visando sempre o bem-estar dos clientes e de toda a comunidade”, disse Carlos Bahia, gerente da Viametro.

Conforme a empresa, os ônibus são do modelo Torino 2023, com tecnologia Euro 6, chassis Mercedes-Benz, motor eletrônico, elevadores de acessibilidade e tomadas USB. “A Viametro já se antecipou e apresentou parte da nova frota. Realizamos a vistoria para que os veículos possam entrar em circulação imediatamente. Estamos nos reorganizando administrativamente, com foco na prestação de um serviço eficiente e que atenda as demandas da população”, explicou Hermano Fahning, diretor-geral da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram).

Reforço na frota operacional

Carlos Bahia destacou que a Viametro realiza a reforma completa dos veículos para que tenham condições de transportar a população com segurança. A previsão é que nove ônibus, dois da Viametro e sete da São Miguel, sejam entregues até o fim de outubro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui