Jerônimo Rodrigues defende demandas da Bahia em reunião com Lula em Brasília

O objetivo do Fórum Nacional de Governadores é restabelecer o diálogo entre a União e os entes federados

1149
Jerônimo em Brasília
Foto: Governo da Bahia/Divulgação/Jerônimo Rodrigues
Publicidade

A primeira reunião entre governadores das 27 unidades federativas e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além do vice-presidente, Geraldo Alckmin e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Fazenda, Fernando Haddad, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Durante a reunião, Jerônimo apresentou as demandas da Bahia, principalmente em relação à segurança pública, saúde, educação e infraestrutura, como a construção da ponte que vai ligar Salvador e Itaparica e o desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), além de uma agenda de duplicação das BR’s que passam pelo Estado.

Em conjunto com outros governadores do Nordeste, também foi apresentada uma demanda para facilitar a utilização de energia renovável na rede nacional.

O presidente Lula destacou a importância do sentimento de civilização e receptividade para uma relação de cooperação e paz entre os poderes, e garantiu que a porta do Palácio estaria aberta para todo governador que tivesse uma demanda que precisasse ser discutida com o Governo Federal.

O alinhamento das estratégias de gestão para os estados nordestinos tem se estabelecido pelo Consórcio Nordeste, criado em 2019, com o objetivo de ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos governos de Estado da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui