Linhas de ônibus passarão por ajustes a partir de sábado

178
linhas salvador ônibus
Foto: Bruno Concha/Secom/Prefeitura de Salvador
Publicidade

Os usuários de ônibus dos bairros de Boa Vista de São Caetano, Marechal Rondon e Pirajá devem ficar atentos às mudanças no transporte que acontecem a partir de sábado (14/10). A mudança ocorre em função do início da operação da nova linha do BRT, a B3, que iniciou a operação no último dia 30 de setembro atendendo a região do Caminho das Árvores e Avenida Paulo VI. 

As linhas 0345 Boa Vista de São Caetano – Pituba, 0324 Marechal Rondon – Pituba e 1508 Pirajá – Pituba passarão a ter o Shopping da Bahia como ponto final, deixando de acessar o trecho atendido pela B3. Com isso, os usuários poderão integrar com o BRT na estação Rodoviária para seguir viagem. A mudança tem o objetivo de reduzir o percurso feito pelas linhas para que elas possam retornar ao bairro com maior agilidade. 

Com esta mudança, os usuários terão um ganho expressivo no número de viagens de algumas linhas. Por exemplo, a 0324 Marechal Rondon – Pituba, que hoje realiza 11 viagens diárias, passará a ser 0325 Marechal Rondon – Iguatemi, fazendo 86 viagens diariamente.  

Demais mudanças 

Outras três linhas que também passariam por mudanças neste sábado terão as alterações adiadas por tempo indeterminado. A medida foi decidida em função de ajustes operacionais, de acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). 

“Com o início da operação da B3, optamos por fazer estas mudanças de forma escalonada, buscando ajustar a operação da melhor forma para o usuário do BRT”, explicou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller. Com isso, as linhas 1305 Castelo Branco – Pituba, 1420 Boca da Mata – Pituba e 1436 Cajazeiras 11 – Pituba permanecerão com seus itinerários inalterados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui