Logtech baiana Infleet garante 1º lugar no ranking GPTW das melhores empresas para trabalhar do seu Estado

A Infleet, aplicativo de gestão de frotas, conquistou o 1º lugar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia em 2023, promovido pelo renomado selo Great Place To Work (GPTW), referência há mais de quatro décadas em gestão de pessoas. É a primeira vez que a startup participa da pesquisa. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira pelo portal Correio da Bahia.

A pesquisa desse ano avaliou 42 empresas, e premiou 10 empresas – sendo três de pequeno porte e sete de grande porte – com base nas notas mais altas. O ranking é estabelecido conforme a perspectiva dos colaboradores. Por meio de uma pesquisa confidencial, eles avaliam o clima organizacional e ambiente de trabalho.

Para Rebeka Barbosa, head de Pessoas e Cultura da Infleet, essa conquista reafirma os valores e propósito da empresa, que busca promover uma cultura que valoriza o protagonismo dos colaboradores. “Temos uma cultura de feedback contínuo, o que contribui para o desenvolvimento da equipe e um relacionamento sólido para entender questões que vão além do ambiente de trabalho em si. Ouvimos dos nossos colaboradores frases como ‘nunca trabalhei em um lugar como esse‘. Esse tipo de abordagem mostra o quanto a empresa se tornou, aos poucos, um excelente lugar para trabalhar”, destaca.

Um dos aspectos que contribuíram para esse resultado, segundo Rebeka, foi o constante monitoramento da satisfação da equipe. “Temos uma plataforma de engajamento na qual os colaboradores registram seu humor diariamente. Se alguém responder ‘triste’ ou ‘muito triste’, entramos em contato para prestar suporte. Dessa forma, conseguimos acompanhar de perto e com atenção”, completa a head de Pessoas e Cultura.

Melhoria contínua

A Infleet também adota algumas estratégias para fortalecer seus valores, como a empatia com as equipes e a incorporação da filosofia japonesa Kaizen, de melhoria contínua no ambiente profissional. “Fazer pequenas conquistas diárias, que sirvam para motivar outras pequenas conquistas, pode parecer razoável, mas é significativo, especialmente a longo prazo. Quando enfrentamos os desafios de maneira gradual e focamos na missão, o ganho é sólido e duradouro”, destaca Rebeka.

Fundada em 2018, a startup surgiu para resolver a dor do mercado da gestão manual de frotas, que resulta em baixa eficiência, rendimento e perda de tempo. Com a plataforma da Infleet, é possível realizar o monitoramento no site ou na palma da mão de todos os processos relacionados à frota, desde previsão de despesas e gerenciamento de rotas até a avaliação dos condutores e a manutenção preventiva dos veículos. Isso proporciona maior agilidade nas atividades e estabelece uma conexão mais próxima com clientes, fornecedores e toda a equipe.

Deixe um comentário