Moovit e Prefeitura de Salvador anunciam parceria

Prefeitura da capital baiana fecha aliança com aplicativo de mobilidade presente em mais de 100 países

2725
App Celular
Foto de Thought Catalog por Unsplash
Publicidade

Quem utiliza o transporte coletivo de Salvador já pode contar com mais uma opção para tornar seus deslocamentos ainda mais eficientes. O aplicativo Moovit, planejador de viagens presente em 112 países do mundo, passa a oferecer aos usuários da capital baiana informações sobre o transporte coletivo em tempo real, com o objetivo de oferecer ainda mais facilidade para quem utiliza o sistema de transporte em Salvador.

O Moovit dará acesso à localização das mais de 300 linhas do sistema de transporte de Salvador em tempo real através do GPS dos veículos. Além disso, o aplicativo também disponibiliza ao usuário informações sobre o metrô e horários da travessia Plataforma – Ribeira, permitindo um planejamento integral de viagens ao agregar todas as diferentes opções de deslocamento, incluindo os serviços de bicicletas compartilhadas. Basta o usuário colocar o destino que o aplicativo irá apresentar as opções mais rápidas para seu deslocamento.

A funcionalidade, além de reduzir o tempo de viagem, oferece ao usuário mais comodidade, uma vez que poderá se programar para estar no ponto quando seu ônibus estiver próximo, sem precisar aguardar por longos períodos nos pontos.

Outra funcionalidade do aplicativo é o envio de notificações aos usuários sobre o trajeto, alertando, por exemplo, quando estiver próximo ao ponto de desembarque, além de outras informações relevantes para o deslocamento como trechos interditados ou alterações de itinerário. O aplicativo também é acessível para pessoas com restrições de locomoção e deficientes visuais, integrado às tecnologias VoiceOver e TalkBack (leitores de tela).

“O Moovit será mais uma opção para ajudar os usuários a tornar seus deslocamentos mais eficientes, permitindo a programação das viagens em tempo real e reduzindo o tempo gasto com deslocamentos”, afirmou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Müller.

Para o gerente geral do Moovit no Brasil, Pedro Palhares, a missão do aplicativo é simplificar a mobilidade urbana, tornando os deslocamentos mais acessíveis e sustentáveis. “Ficamos muito felizes em estabelecer esta parceria com Salvador e ajudar a melhorar a experiência dos moradores e dos milhares de turistas que visitam a cidade”, afirmou.

O Moovit é o aplicativo de mobilidade urbana com o maior banco de dados de transporte coletivo do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários e presente em 3.500 cidades de 112 países. No Brasil, já é utilizado em Maceió, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras cidades. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com sistema Android ou iOS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui