Novas linhas de ônibus beneficiam usuários de três localidades de Salvador

215
Foto: Adham Silva/Ônibus Brasil
Publicidade

Os usuários do transporte coletivo de três regiões de Salvador vão contar com novos atendimentos para dar mais agilidade ao deslocamento. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) criou novas linhas de ônibus para beneficiar as localidades de Sussuarana, Colinas de Pituaçu e do Residencial Marazul, em Tubarão, com o objetivo de melhorar a mobilidade e garantir o atendimento de transporte e a redução do tempo de espera dos usuários nos pontos de ônibus.

Em Sussuarana, desde a última quarta-feira (16/08), os usuários já podem contar com a linha 1231-02 Sussuarana – CAB (4ª Avenida). A linha, que é circular, tem o objetivo de dar um atendimento mais rápido à região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e à estação de metrô Pituaçu. O serviço foi criado após avaliação da equipe de planejamento da Semob, que percebeu uma alta demanda saindo do bairro para esta região e o metrô nos horários de pico da manhã.

A linha estará em fase de testes até o dia 11 de setembro, período em que será avaliada a operação e a demanda de usuários neste trecho. Até lá, ela funcionará apenas de segunda a sexta-feira, das 5h às 11h10, com intervalos que variam de 25 a 40 minutos.

A linha percorre a Avenida Ulysses Guimarães, principal via do bairro, até o último retorno na 4ª Avenida do CAB, próximo à estação de metrô Pituaçu, de onde retorna ao bairro pela Ulysses Guimarães, em um total de 14 viagens por dia.

Colinas de Periperi – Já em Colinas de Periperi, a partir da próxima segunda-feira (21/08), serão criadas três linhas com horários específicos para atender a região durante o pico da tarde. As linhas 1633-07 Mirantes de Periperi – Ondina, 1637-07 Mirantes de Periperi – Boca do Rio/Rodoviária e 1649-04 Mirantes de Periperi – Estação Cidadela BRT darão atendimento à região apenas na volta ao bairro. A 1633-07 dará este atendimento às 18h40; a 1637-07 terá dois horários, às 16h39 e 19h05, assim como a 1649-04, às 18h44 e 19h13.

A iniciativa tem como objetivo dar mais atendimento à região durante a alta demanda nos horários de volta para casa. Não haverá mudanças no itinerário de ida das três linhas. Já na volta, o itinerário permanece o mesmo até o acesso à região de Colinas de Periperi e, em seguida, retomam seu itinerário regular até o final de linha.

Residencial Marazul

O condomínio residencial localizado no bairro de Tubarão foi entregue recentemente e os moradores estavam solicitando atendimento de transporte no local. Com isso, a partir deste sábado (19/08), a linha 1603 Base Naval/São Tomé/Paripe – Hospital do Subúrbio dará atendimento ao condomínio. Saindo da Base Naval, a linha passará pela Rua Doutor Eduardo Dotto, acessa o Residencial Marazul e a Rua Iriguaçu, e então segue seu itinerário normal. A linha terá primeiro horário às 5h40 e o último às 21h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui