O Parque Social realizará, na próxima terça-feira (26), às 14h, a 2ª edição do evento Mulheres de Impacto: Construindo caminhos, transformando histórias. A iniciativa, desenvolvida em alusão ao mês da mulher, é aberta ao público e acontecerá no auditório da instituição, no Parque da Cidade, no Itaigara, com o propósito de destacar e celebrar mulheres cujas jornadas têm gerado impactos positivos tanto na vida de outras mulheres quanto na sociedade em geral.
Diversas mulheres provenientes de diferentes esferas profissionais estarão reunidas para compartilhar suas experiências e desafios enfrentados em seus respectivos campos de atuação. O evento será conduzido pela jornalista e repórter televisiva Andréa Silva, que guiará uma série de perguntas pertinentes sobre o impacto e os desafios enfrentados por estas mulheres em suas respectivas áreas de atuação.
Entre as convidadas estão Aline Silva, professora de boxe para mulheres cis e público LGBTQIAPN+; Elizabete Mendonça, gestora da Escola Comunitária Criança Esperança, em Santo Inácio; Mila Paes, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec); Silvana Magda, coordenadora e produtora artística do Afoxé Filhas de Gandhi; e Silvanete Brandão, presidente da Associação Baiana dos Deficientes Físicos (Abadef).
“A realização deste evento reflete nosso respeito pela diversidade de experiências e perspectivas. Estamos comprometidos com a promoção da equidade de gênero e esperamos que esta celebração inspire ainda mais mulheres a nunca desistir de seus objetivos e fazer a diferença em suas comunidades”, destaca a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.
Impacto social
O Parque Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, dedicada a implementar tecnologias sociais de impacto na vida das pessoas e comunidades. A instituição foca em ações, programas e projetos que promovem o empreendedorismo social e a participação cidadã, com destaque para a capacitação profissional e a integração no mercado de trabalho.