Programa Geração SSA oferece bolsas de estudos de espanhol através de parceria

86
Publicidade

A Prefeitura de Salvador vai oferecer bolsas de estudos em espanhol para jovens do programa Geração SSA, através de acordo de cooperação assinado com o Instituto Cervantes Salvador. A escolha dos alunos contemplados ocorrerá após o fim das aulas do programa, sendo oferecidas para aqueles que tiveram melhor desempenho.

“A gente tem buscado trazer vários incentivos para os jovens. Além do tablet que aqueles com mais de 65% da presença nas aulas vão ganhar, estamos captando outros benefícios. Esta parceria vai oferecer cursos de espanhol on-line para os 50 melhores alunos entre as seis mil vagas do Geração SSA, e é um curso com certificado”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes.

A gestora lembra a importância de um segundo idioma no mercado de trabalho. “No caso do espanhol, recebemos muitos turistas espanhóis, então é um super diferencial no currículo desses jovens, de uma língua tão demandada. É mais um estímulo, incentivo e benefício para que seja um projeto de sucesso e empregabilidade na vida dos jovens”, diz Mila.

Para a titular da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, a parceria vai possibilitar melhorar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Saber uma segunda língua é muito importante para a inserção no mercado de trabalho, principalmente quando falamos do primeiro emprego, para essa geração que as pesquisas apontam como ‘Nem Nem’, nem estuda e nem trabalha”, avalia.

Os alunos contemplados terão de três a quatro meses, após a conclusão do Geração SSA, para fazer o curso. Além disso, os jovens farão testes de nivelamento para, caso já haja algum conhecimento na língua espanhola, já possa se matricular em turma avançada. As aulas vão acontecer na plataforma AVE Global, utilizada em todo mundo para o ensino da língua espanhola pelo instituto do Governo Espanhol.

Geração SSA

O Geração SSA é uma parceria da Prefeitura, por meio da Semdec, com a Escola do Caos, entidade que é referência no Brasil na formação de jovens para grandes empresas. As inscrições estão abertas pelo site https://ift.tt/ImZXTud. As dez unidades de Prefeitura-Bairro de Salvador e o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) estão disponíveis para realizar as inscrições dos jovens que não conseguirem acesso à internet.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/Secom PMS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui