Projeto Bike Escola: Guarda Civil presenteia aluna destaque de escola municipal com bicicleta

373
Foto de Lgh_9 por Pexels.com
Publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, por meio da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), realizou, na tarde desta quinta-feira (16/11), mais uma entrega de bicicletas no âmbito do projeto Bike Escola. Desta vez, a beneficiada foi Mariana Marques de Sena, aluna destacada da Escola Municipal Luiza Mahim, localizada no bairro de Armação, em Salvador.

A aluna escolhida expressou a sua gratidão: “Estou muito emocionada. Quero assim incentivar a todos ao estudo e à leitura. Muita emoção. Agradeço muito a Deus por isso”.

O coordenador da Patrulha Escolar da GCM, Ubirajara Azevedo, ressaltou o propósito do projeto. “É um incentivo que nós estamos dando aos alunos da rede municipal, no intuito de compensar aqueles que se esforçam e que se dedicam, com bom comportamento, inclusive, para incentivá-los a continuarem dessa maneira”, contou.

Segundo ele, que foi responsável por uma apresentação musical na unidade, neste primeiro momento, 10 bicicletas serão entregues, e esta foi a segunda. “Apesar de toda a dificuldade que alguns alunos encontram, alguns sem condições de ter uma bicicleta, a gente está proporcionando isso, graças à doação que recebemos. Nós somos o meio para que essas bikes cheguem até eles”, acrescentou Ubirajara.

Coordenador da Cprev, James Azevedo seguiu a mesma linha do colega. “O que nós queremos é que os alunos se esforcem cada vez mais. É preciso que cada um faça a sua parte, como estudar, respeitar os professores e respeitar a si próprio. Os alunos merecem o nosso abraço e o nosso apoio. O nosso propósito é fazer os alunos cada vez mais motivados. É estudando que se vence”, ressaltou.

A vice-diretora e professora de Educação Física da Escola Municipal Luiza Mahim, Flávia Ferreira dos Santos, pontuou a importância do projeto. “Eu vejo na perspectiva de motivação para o estudante. Saber que tem alguém observando, que não é somente o professor, não é somente a gestão escolar, que são outras pessoas além do mundo da escola”, afirmou.

“A gente tem vários destaques aqui. Esse primeiro momento vai ser de grande estímulo. Os alunos verão que tem possibilidade também de atingir não só uma premiação, como atingir outras questões na vida, então é de total importância e relevância esse momento da Patrulha Escolar juntamente com a Escola Luiza Mahim”, completou a vice-diretora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui