Salvador se destaca como destino de eventos internacionais e impulsiona o turismo de negócios

3575

Foto de Leonardo Dourado via Pexels (banco de imagens gratuito)

Publicidade

De acordo com um levantamento realizado pela Associação de Congressos e Convenções Internacionais (ICCA), Salvador é a terceira cidade brasileira que mais recebeu eventos internacionais em 2022.

O ranking é elaborado anualmente pela organização, que compilou os principais dados de eventos ao redor do mundo. A capital baiana ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Essa posição é bastante significativa, já que Salvador não havia sido classificada entre as três primeiras posições nos últimos 13 anos.

Nas edições anteriores do ranking, a cidade ocupava a quinta ou sexta colocação. Já em relação ao cenário mundial, o Brasil ficou na 25ª posição em 2022.

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, comemorou o fato, destacando que é um grande motivo para o turismo de Salvador.

Ele afirmou que a cidade está atraindo cada vez mais eventos nacionais e internacionais, sendo desejada e olhada de forma especial por todos, o que se reflete nos números positivos de eventos internacionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui