Transalvador realiza alterações no desenho viário da Avenida 29 de Março

4082
Foto de Roger Victorino na Unsplash
Publicidade

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está realizando modificações no desenho viário da Avenida 29 de Março para aumentar a segurança no trânsito.

A via apresentava uma alta incidência de acidentes, especialmente nos retornos feitos por vias marginais, onde ocorriam colisões com veículos na via principal devido à desobediência da sinalização.

Para solucionar esse problema, a Transalvador decidiu bloquear as marginais e orientar os condutores a utilizar a faixa da esquerda na via principal para realizar as conversões de sentido.

Essa medida visa evitar colisões entre veículos em sentidos opostos ou laterais. As mudanças estão sendo implementadas de forma gradativa, com o primeiro redesenho viário já aplicado na altura do bairro Nova Brasília.

O objetivo é implantar essa proposta em todos os demais retornos. Toda a sinalização especial foi projetada para ordenar o fluxo de veículos, incluindo faixas zebradas, tachões e placas de velocidade e advertência.

Apesar das alterações, os semáforos continuarão funcionando para garantir a segurança de pedestres e ciclistas. Desde a redução da velocidade máxima permitida na via, houve uma queda significativa na quantidade de vítimas de acidentes, e espera-se que as modificações na Avenida 29 de Março coíbam práticas que possam gerar acidentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui