ViaBahia prepara operação especial para o final de ano

Aumento no fluxo de veículos alcança 22%

330
Foto de Mike B por Pexels.com
Publicidade

Com a chegada das festas de final de ano, a concessionária VIABAHIA tem a expectativa de receber um maior fluxo de veículos na BR-324, rodovia federal administrada pela concessionária.

Durante o período, que vai do dia 22 de dezembro a 2 de janeiro, as equipes da VIABAHIA estarão empenhadas em atender os usuários que circularão do trecho que vai de Feira de Santana a Salvador.

Na semana do Natal (22 a 26/12), a expectativa de aumento no tráfego de veículos é de 22%. A sexta-feira (23) será o dia de maior movimentação, especialmente das 7h às 19h, no sentido Feira de Santana. O domingo também deve ser movimentado, com horários de pico das 15h às 20h, no mesmo sentido. O retorno da maior parte dos motoristas, sentido Salvador, deve acontecer na segunda-feira (26), das 7h às 18h.

Já no Ano Novo, a previsão de aumento no fluxo é um pouco menor, cerca de 20%. Os dias de maior movimentação serão a sexta-feira (30), com maior tráfego das 14h às 17h, sentindo Feira de Santana e a segunda-feira (2), sentido Salvador, com horários de pico entre 7h e 12h.

Para esse período a operação da VIABAHIA contará com quase 150 câmeras de monitoramento, 15 Unidades de Resgate (UR), 14 Guinchos Leves (GL), 5 Guinchos Pesados (GP), 13 viaturas de inspeção (Rotas), além de veículos de combate a incêndio e captura de animais.

Com o objetivo de evitar congestionamento nas praças de pedágio da BR-324, os “Papa-filas” irão atuar durante o período. A ideia é que os motoristas consigam realizar o pagamento antes de chegarem às cabines de pedágio. É importante lembrar que durante este período, o Centro de Controle Operacional da VIABAHIA continuará atuando 24 horas para atender aos chamados dos usuários.

Centro de Controle Operacional – 0800 6000 324 – 0800 6000 116

É do Centro de Controle Operacional (CCO) que parte o acionamento dos recursos disponibilizados pela VIABAHIA. O CCO funciona 24 horas e faz a gestão dos chamados via telefones 0800 e de todos os Sistemas Inteligentes de Transporte – ITS (siga em Inglês), que é composto pelo monitoramento por câmeras (CFTV), sistema de contagem de tráfego, estação meteorológica e sistemas de rádio comunicação. Cerca de 6000 atendimentos são realizados todos os meses nas rodovias! Câmeras de altíssima tecnologia monitoram a BR-324 (rodovia Engenheiro Vasco Filho) e a BR-116.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui