Wi-Fi gratuito nas Estações de Metrô de Salvador e Lauro de Freitas

Os clientes da CCR Metrô Bahia poderão acessar à internet por Wi-Fi, gratuitamente, nas Estações do Sistema Metroviário. O serviço, viabilizado dentro da Parceria público privada entre a concessionária e o Estado da Bahia, terá cobertura nos mezaninos e plataformas de embarque e desembarque e está disponível, nesta primeira etapa, na Estação Aeroporto. De acordo com a concessionária, todas as Estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão contempladas com o serviço até o final de novembro. Para ter acesso, basta o cliente conectar à rede “ConectaBahia”, mediante um pré-cadastro simples e o aceite do termo da Lei Geral de Proteção de Dados. O acesso concedido será de 10 minutos por cada conexão, podendo ser renovado. O projeto não contempla cobertura em terminais de ônibus.

“Serão dois links dedicados para esse serviço, trazendo mais comodidade para o cliente da CCR Metrô Bahia, que às vezes necessita resolver um problema bancário, baixar um arquivo rápido ou até comprar créditos do metrô via aplicativo e poderá fazer isso gratuitamente nas Estações de Metrô“, explica Julio Freitas, gerente executivo de Arrecadação e Contratos da CCR Metrô Bahia.

Os pontos de acesso terão a tecnologia Wi-Fi 6, uma nova geração de rede sem fio que permite mais conexões simultâneas nos pontos de acesso, proporcionando uma melhor experiência aos usuários nas redes sem fio tradicionais. Essa tecnologia também oferece um desempenho melhor para vídeos e outros aplicativos.

Como acessar?

Para ter acesso ao serviço totalmente gratuito nas Estações basta o cliente conectar-se à rede “ConectaBahia” e efetuar um cadastro simples com nome, CPF, endereço de e-mail válido e senha de acesso. Depois desse cadastro inicial, o cliente poderá acessar o serviço em qualquer das estações sem necessidade de novo cadastro.

Deixe um comentário