ANAC determina limitação de frequências no Aeroporto de Porto Seguro

162
Foto de Pixabay por Pexels.com
Publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou na terça-feira, 29 de agosto, a Portaria nº 12.228/2023, que determina a limitação das frequências operadas pelo Aeroporto Internacional de Porto Seguro, a partir de 120 dias da vigência da restrição.

A providência, que reduzirá a um total de 213 as frequências semanais de Porto Seguro, representando diminuição de 5% em relação ao patamar atual, foi tomada devido à identificação de não conformidades operacionais envolvendo questões como o Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc), o gerenciamento de fauna no entorno aeroportuário e a área de segurança da pista do aeroporto. 

Diante das irregularidades identificadas pela fiscalização da ANAC, a manutenção das frequências nos moldes atuais representaria um risco para a segurança das operações, trazendo prejuízos para passageiros e pessoal da aviação civil no terminal. 

A limitação das operações só não ocorrerá dentro de 120 dias se a operadora do aeródromo comprovar a adoção de ações que solucionem as questões identificadas pela Agência.

A medida cautelar tem caráter provisório e sem prazo determinado. Uma vez que a operadora comprove que as não conformidades encontradas foram solucionadas, as operações do aeródromo poderão retomar seu ritmo regular.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui