BRT Salvador terá funcionamento ampliado a partir de quarta-feira, dia 1º

1756
40019 BRT
Foto: Diego Parreira
Publicidade

O horário de funcionamento do BRT de Salvador será ampliado a partir de quarta-feira (01/03). O modal passará a circular das 5h30 às 22h de segunda a sábado, e das 6h às 22h aos domingos e feriados. Com isso, será possível oferecer o serviço aos usuários que utilizam o transporte desde as primeiras horas da manhã.

“Nossas equipes acompanham diariamente a operação e percebemos que há uma demanda de usuários já desde bem cedo. Com essa ampliação do horário de funcionamento será possível oferecer o serviço por um período maior, dando atendimento a este público através do BRT”, sinalizou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

Os intervalos permanecem os mesmos, três minutos nos horários de pico em dias úteis e de 5 a 10 minutos nos finais de semana e feriados. Na última semana, o BRT chegou à marca de 1 milhão de usuários transportados após pouco mais de quatro meses de operação.

“O BRT está sendo bem aceito pelos usuários desta região, que veem nele um serviço diferenciado e mais eficiente. À medida em que formos sentindo a necessidade, percebendo uma demanda de passageiros em determinados horários, também vamos ampliando o atendimento“, destacou Muller.

Funcionamento 

Atualmente o BRT conta com cinco estações – Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara – e 13 ônibus em operação, três dos quais são elétricos. O usuário pode fazer a integração com outros modais, como os ônibus convencionais e os metropolitanos, os veículos do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) – mais conhecidos como “amarelinhos” – e o metrô, pagando uma única tarifa no valor de R$ 4,90, dentro do período de 2 horas.

A partir de abril, novos trechos devem ser entregues à população, a exemplo da Estação Pituba, localizada nas proximidades do Parque Júlio Cesar, assim como novas linhas, ampliando a área atendida pelo BRT. A previsão é que toda a obra, até a estação da Lapa, seja entregue até o final de 2024.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui