Obra do metrô de Salvador é referência nacional, empreendimento recebeu o prêmio InovaInfra

202
governo
Publicidade

“O Governo da Bahia se orgulha da transformação que está realizando na mobilidade urbana de Salvador e Região Metropolitana. As obras do Tramo III, da Linha I do metrô, têm um significado importante para nós, não só pela questão da engenharia, desafios enfrentados com a pandemia, mas sobretudo pela representatividade e impacto que ela causa na população de uma das localidades mais populosas da capital. O Tramo III chega para oferecer economia, qualidade de vida e segurança a milhares de pessoas”, essa declaração foi feita pela presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Ana Claúdia Nascimento, na noite desta terça-feira (26/09), durante a entrega do prêmio InovaInfra, realizado no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

A CTB foi reconhecida na categoria “Distinção em Engenharia de Infraestrutura”, pelas obras do Tramo III, executada em tempo recorde, com excelência e segurança, sendo a única obra de mobilidade do Brasil que não parou durante a pandemia da Covid-19. A premiação é realizada pela revista “O Empreiteiro”, está na sua 5° edição e é um reconhecimento para projetos inovadores aplicados em obras, protagonizados por empresas de engenharia que abraçam o espírito pioneiro da tecnologia.

O InovaInfra é um tributo à excelência e destaca realizações que ampliam os horizontes da engenharia e exploram novas fronteiras na aplicação de tecnologias revolucionárias. Na oportunidade, Ana Claúdia apresentou o projeto, que recebeu um investimento de R$ 900 milhões do Governo da

A presidente destacou números de execução da obra, como a geração de 1.200 empregos diretos, ampliação do sistema em 5 km, implantação de 9.3280 metros de trilhos, construção de duas novas estações, totalizando 14.500 metros quadrados, e dois terminais de integração de ônibus, sendo um deles um dos maiores do Brasil. Além disso, o Tramo III está integrado à Nova Rodoviária, criando um novo polo de desenvolvimento.

“O Tramo III fortalece a integração, geração de negócios e uma vida melhor para milhares de pessoas. Uma obra grandiosa, que foi marcada pela excelência com impacto significativo para as pessoas que mais precisam. Aproveito para agradecer a toda a equipe da CTB, as empresas que executaram a obra e realizam esse sonho com a gente. Para nós, é impensável a realização desse sonho. O metrô de Salvador era motivo de chacota nacional, depois que assumimos essa responsabilidade, ele se tornou referência na América Latina e orgulho para a Bahia”, concluiu ela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui