Prefeitura de Feira de Santana adotou medidas providenciais durante o apagão

184
feira trânsito
Foto: Jorge Magalhães
Publicidade

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15/08), quando ocorreu o apagão que afetou vários estados brasileiros, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, determinou algumas medidas providenciais para amenizar os impactos da queda do fornecimento de energia elétrica no município.

Com o objetivo de ordenar o trânsito no centro da cidade, os agentes e monitores foram designados para os principais cruzamentos. Através de mensagem em carro de som, os condutores e pedestres também foram orientados quanto a necessidade de redobrar os cuidados durante o período. A Guarda Municipal e a Defesa Civil também ficaram em estado de alerta para eventuais ocorrências. 

O atendimento nas UPAs e policlínicas foi mantido e não houve nenhum impacto para os pacientes que já se encontravam nas respectivas unidades. Já nas Unidades de Saúde da Família que não possuem câmara fria, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma logística para recolher os imunizantes visando evitar perda.

feira trânsito terça
Foto: Jorge Magalhães

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, manteve o atendimento normalmente tanto no ambulatório, como na emergência. O apagão só afetou a parte administrativa, que é o único setor que não possui gerador. 

Devido a pane no sistema de telefonia de um modo geral, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficou impossibilitado de receber chamadas durante a manhã. No entanto as equipes permaneceram de plantão e atuaram em ocorrências. O atendimento telefônico foi restabelecido a tarde através do número 192. 

Nas escolas municipais as aulas foram mantidas normalmente, mesmo durante o apagão, conforme a Secretaria Municipal de Educação. 

O transporte público funcionou normalmente, conforme a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Ainda de acordo com a SMTT a integração não foi afetada em decorrência do apagão. Os terminais de transbordo e de BRT mantiveram o atendimento normal à população. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui