A Prefeitura de Salvador está se preparando para os festejos juninos com um esquema especial de transporte, visando facilitar o deslocamento dos cidadãos durante as celebrações.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou uma operação abrangente, focada principalmente no transporte público coletivo.
Serão disponibilizados ônibus reguladores nas estações Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá, operando 24 horas para garantir o atendimento contínuo aos usuários.
Além disso, caso haja demanda, serão acionados ônibus extras em linhas especiais nos principais corredores da cidade e nas áreas de maior movimento como o Parque de Exposições e o Pelourinho.
Para os serviços individuais de transporte, como táxis, mototáxis e veículos por aplicativo, a Semob instalou pontos provisórios em locais estratégicos nas duas principais áreas de festas juninas: Centro Histórico e Parque de Exposições.
No Parque de Exposições, durante os dias de shows programados, a via marginal em frente à entrada estará liberada para acesso do público até uma hora após o início dos eventos, depois disso será exclusiva para táxis, mototáxis e ônibus.
Os veículos particulares e por aplicativo deverão utilizar a faixa à direita da via principal para embarque e desembarque.
No Pelourinho, pontos de táxi foram estabelecidos na Rua da Misericórdia e próximo à Cruz Caída, enquanto os motoristas de aplicativos terão pontos na Ladeira da Praça, sentido Rua do Saldanha.
Os ascensores, essenciais para a mobilidade na cidade, terão horário ampliado durante o período dos festejos juninos, com destaque para o Plano Inclinado Gonçalves, que operará das 8h às 20h entre os dias 22 e 24 de junho.
O BRT manterá seu funcionamento regular, das 5h às 23h10, enquanto a travessia Ribeira-Plataforma operará das 6h às 19h em dias úteis e das 7h às 19h nos dias 23 e 24.