Renovação de alvará de circulação: requisitos e importância para os taxistas de Salvador

1700
Publicidade

Os taxistas de Salvador agora podem renovar o alvará de circulação de seus veículos.

A vistoria anual obrigatória está sendo realizada no pátio da Coordenadoria de Fiscalização e Administração de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), nos Barris.

Cerca de sete mil taxistas devem comparecer até o dia 10 de novembro, seguindo o calendário e apresentando a documentação exigida.

Um dos taxistas, João Bonifácio, de 66 anos e com quase 15 anos de experiência, destaca a importância da fiscalização rigorosa, afirmando que sempre mantém seu carro em dia para garantir a segurança tanto dele quanto de seus passageiros.

Ele também incentiva seus colegas a realizar a renovação para evitar prejuízos.

Fábio Couto, de 47 anos, que trabalha em um ponto fixo no aeroporto de Salvador, ressalta a exigência dos passageiros em relação à segurança do transporte.

Segundo ele, o alvará é essencial para identificar os veículos regulamentados, fiscalizados e seguros, o que tranquiliza os turistas.

As vistorias ocorrem de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio e seguindo o calendário estabelecido.

O valor do serviço é de R$ 107,30. Os veículos devem cumprir os requisitos de padronização, segurança, higiene, conservação e condição de trafegabilidade.

Durante a vistoria, os taxistas devem apresentar diversos documentos, como o certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi.

Além disso, é necessário levar documentos pessoais, como comprovante de residência, carteira de identidade e habilitação.

Os veículos devem estar pintados com faixas paralelas horizontais nas cores azul arara e vermelho ibérico, com medidas específicas.

O número do alvará também deve ser pintado nas laterais e na parte traseira do carro, seguindo padrões determinados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui