Motoristas de aplicativo realizam greve em Salvador

Motoristas de aplicativo em Salvador aderiram a uma manifestação nacional em busca de reajuste de tarifas e deflagraram uma greve de 24 horas.

Os profissionais realizaram uma carreata saindo do Centro Administrativo da Bahia em direção à sede da Uber, no Caminho das Árvores. A demanda também foi direcionada à empresa 99.

  • Siga o Mobilidade Bahia no X/Twitter: @MobilidadeBahia
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • A greve teve como objetivo reivindicar uma tarifa mínima de R$ 2 por quilômetro rodado e um repasse mínimo de R$ 10 por viagem. A expectativa era de reunir entre 500 e mil motoristas no protesto.

    Além da carreata, foram realizados outros eventos ao longo do dia, como reuniões e lavagem coletiva de carros.

    O presidente da Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativos (Coopmmap), Vinícius Passos, afirmou que o valor pago aos motoristas diminuiu significativamente ao longo do tempo e destacou a falta de diálogo por parte da Uber.

    A 99 realizou uma reunião com alguns motoristas, mas a cooperativa considerou que não houve resoluções para a demanda.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário