Vitória da Conquista: Secretaria de Mobilidade Urbana reativa linhas e aumenta frota

5252
Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista
Publicidade

A Coordenação de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou que algumas mudanças serão realizadas no transporte coletivo de Vitória da Conquista a partir de segunda-feira (11/7). Entre as novidades, a incorporação de um ônibus articulado à frota, depois do sucesso na fase de testes realizada em março. O veículo fará a linha R09 (Uesb – Centro).

Com 22 metros de comprimento, o ônibus articulado tem capacidade equivalente a de três ônibus comuns, podendo transportar 180 passageiros. O piso baixo, a suspensão a ar e a regulagem de altura proporciona mais conforto no embarque e desembarque de passageiros.

Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista

Além da entrada do ônibus articulado em definitivo, algumas linhas que estavam desativadas desde o início da pandemia retornam à operação. Uma delas é a D35 (Rodoviária – Uesb), que contará com dois veículos interligando o corredor da Avenida Frei Benjamin à Universidade, junto com a linha D34. No retorno, a linha contemplará os usuários que acessam o Cemae e os trabalhadores do Shopping Boulevard.

A linha P52 (Conquista VI – Uesb) também volta, atendendo aos estudantes e trabalhadores que residem nos bairros Vila América, Loteamento Conquistense e adjacências.

Outra opção para os moradores da região passa a ser a linha P55 (Jardim Valéria – Uesb), que retorna à operação com ajuste em seu itinerário, atendendo usuários da antiga P53, que residem no Patagônia e desejam acessar rapidamente regiões dos shoppings. Assim como os residentes do Vila América que precisam ir ao Hospital Esaú Matos, já que a linha passará nas proximidades, no retorno para o Jardim Valéria.

A linha P51 (Cidade Maravilhosa – Uesb) também está sendo reativada, com os mesmos horários.

Já a linha D32 (Nossa Senhora Aparecida – Uesb) recebe mais um veículo, chegando a um total de três. O objetivo é atender melhor à demanda dos usuários do bairros Aparecida, Ibirapuera, Alto Maron, dos residenciais Mirante e da Urbis I.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui