JCDecaux assume operação de mídia nas duas linhas do metrô de Salvador

1508
Trem CCR
Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia
Publicidade

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home, anuncia a assinatura de contrato de 10 anos com a concessionária CCR Metrô Bahia para assumir a operação publicitária nas duas linhas de metrô em Salvador (BA) – a Linha 1-Vermelha e Linha 2-Azul. A parceria começa a valer a partir de março de 2023 e dá continuidade à estratégia de expansão da multinacional de origem francesa, com foco em se manter como o maior player de mídia em metrôs do Brasil.

Na capital da Bahia, a JCDecaux irá operar publicidade nas duas linhas de metrô existentes – Linha 1-Vermelha, com 12 km de extensão e 8 estações, e Linha 2-Azul, com 19 km de extensão e 12 estações. Juntas, as linhas interligam o Centro Histórico aos extremos de Salvador, movimentando mais de 530 mil passageiros por dia.

O inventário já existente passa a ser gerido pela JCDecaux, abrangendo mais de 40 mobiliários digitais espalhados pelas estações e terminais do Metrô de Salvador, além de 162 painéis estáticos nas estações e 520 TVs internas nos trens. Com isso, a companhia passa a impactar mais de 7,7 milhões de passageiros diariamente através da presença nas principais linhas de metrô do Brasil.

A parceria com a CCR Metrô Bahia tem como foco entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH. Entre as novidades que serão oferecidas aos anunciantes está o incremento de 1200 telas e 2 icônicos digitais nas principais estações, além do leque de ferramentas DataSolutions nos ativos das linhas 1-Vermelha e 2-Azul. Os recursos reforçam o foco na digitalização da companhia e vão permitir a criação de campanhas DOOH de alto impacto baseadas em informações qualificadas, expandindo a conexão de marcas com passageiros que circulam diariamente pela cidade mais populosa do Nordeste brasileiro, com 2,9 milhões de habitantes.

Com a nova operação na Bahia, a JCDecaux reforça seu posicionamento de única empresa de OOH com alcance nacional, consagrando sua liderança em mídia em metrôs no Brasil. Recentemente, a empresa anunciou a inclusão da Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade, e a Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, no portfólio que já contava com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. A ampla gama de ativos de mídia permite que os anunciantes criem campanhas integradas com outros roteiros da companhia pelo Brasil, aumentando o impacto e o alcance da audiência nesse segmento.

“Agora, anunciantes do Brasil inteiro podem contar com a expertise da JCDecaux para impulsionar ainda mais suas marcas na região Nordeste. A conquista do Metrô de Salvador nos garante ainda mais visibilidade, reforçando nossa liderança como media player no setor de transporte e ampliando nosso portoflio em estações de metrô. Assim, mostramos ao mercado que somos especialistas na comunicação com os passageiros que usam este tipo de transporte coletivo por todo o País”, comemora Ana Celia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil.

Empresa do Grupo CCR, a CCR Metrô Bahia é a operadora responsável pela manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Com investimentos de cerca de R$ 5,8 bilhões, é o sistema metroviário que mais cresce na América Latina nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui